É inegável que o Bahia deu um passo importante na caminhada rumo ao título baiano após vencer o Vitória, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova. Porém, nada está decidido. É o que faz questão de ressaltar o técnico Ney Franco. Para o segundo jogo, no estádio de Pituaçu, no próximo domingo, o treinador rubro-negro promete tentar corrigir os erros para reverter a vantagem conquistada pelo Tricolor, que agora pode perder por até um gol de diferença.
– O resultado negativo não tem nenhuma relação com falta de garra. Em termos de vontade, tivemos a mesma proporção que a equipe do Bahia. A diferença é que o Bahia tem feito melhores jogos na parte técnica e, talvez, na tática. Eles têm aproveitado o melhor momento na partida para fazer o gol. A fala que eu tive com os jogadores nos vestiários foi que nós ainda estamos vivos. Hoje, o Bahia ganhou. Temos que buscar no próximo, entender e corrigir no próximo. A competição está em aberta. Vamos trabalhar para reverter essa situação – afirma Ney. Ele convocou a torcida para o jogo.
– O campeonato está em aberto. Sei que o torcedor e os jogadores do Bahia saíram comemorando. Eu falei isso nos vestiários. A comemoração foi antecipada. Mas a nossa comissão e, principalmente, os nossos jogadores não entregaram os pontos. Espero que o torcedor acredite na nossa palavra. Seria muito bom se a gente conseguisse esse título com o estádio lotado. Lutar pelo título que é o nosso principal objetivo – diz.
Após duas derrotas consecutivas em clássicos, o técnico Ney Franco terá que trabalhar o lado emocional dos jogadores para a partida decisiva. E ele já começou a fazer isso. Nos vestiários, ele falou sobre a postura dos jogadores do Bahia nos minutos finais do confronto. Segundo o treinador, os tricolores abdicaram de buscar o terceiro gol para ficar trocando passes ao som de ‘olé’ vindo das arquibancadas.
– Acho que o Bahia teve uma grande oportunidade de ampliar a vantagem, mas não foram para cima. Preferiram entrar na onda da torcida. Já falamos isso com os jogadores. Aproveitamos esse gancho – finaliza.Com informações da Tribuna da Bahia.