Para cobrar da Secretaria Municipal de Educação informações sobre as supostas vagas de estágio prometidas para o ensino municipal, a estudante identificada como Bruna entrou em contato com o site Bahia no Ar. Segundo Bruna, interessados nas vagas se dirigiram ao CIEE, local responsável por realizar as inscrições e encaminhar os candidatos à Cidade Mãe, onde, depois, eles seriam distribuídos entre as escolas.
No dia 14 de março, entretanto, ainda conforme o relato da estudante, devido à mobilização dos professores que seria iniciada no dia seguinte (15), os interessados às vagas não conseguiram realizar as inscrições, sendo comunicados que, após a paralisação, a Secretaria entraria em contato, para realizar o recrutamento. Até o momento, porém, segundo Bruna, o órgão não teria se manifestado, o que tem causado ansiedade entre os candidatos.
Com a documentação referente à seleção em mãos, Bruna disse acreditar no compromisso estabelecido pela Secretaria de Educação e solicita compreensão do órgão, para que o impasse seja resolvido.
O site Bahia no Ar abre espaço, caso o Secretaria deseje se manifestar.