Três cidades do interior da Bahia tiveram caixas eletrônicos explodidos na madrugada desta quinta-feira (17). Em Camaçari, na Região Metropolitana, dois caixas do Bradesco foram explodidos dentro da Prefeitura avançada do distrito de Vila de Abrantes. A ação ocorreu por volta de 2h40. A polícia ainda não sabe quantos criminosos estão envolvidos no ataque.

Sapeaçu

Um grupo de criminosos explodiu dois caixas eletrônicos durante a madrugada desta quinta-feira (17), na cidade de Sapeaçu, a cerca de 160 quilômetros de Salvador. Segundo informações da delegacia do município, os envolvidos no crime levaram todo o dinheiro dos terminais de autoatendimento do Bradesco e da Caixa Econômica Federal.

O caso aconteceu por volta de 2h da madrugada. Por conta da greve da PM, policiais não atuaram no caso e não há informações sobre quantas pessoas estavam envolvidas no caso. Moradores da cidade relatam que os assaltantes deram tiros durante o crime e um dos disparos atingiu uma pessoa de raspão.

O caixa eletrônico do Bradesco fica localizado na rua João de Souza Lucas, no centro de Sapeaçu, próximo do terminal de autoatendimento da Caixa, na rua Cristovão Pinto. Por isso, a Polícia Civil acredita que o mesmo grupo tenha cometido o assalto nos dois locais. Os dois estabelecimentos ficaram destruídos por conta das explosões.

Canudos

Também durante a madrugada desta quinta-feira, outro grupo explodiu um caixa eletrônico na cidade de Canudos, a cerca de 400 quilômetros de Salvador. Cerca de cinco a sete criminosos, segundo aponta a delegacia da cidade, participaram da ação. Eles ainda fizeram três pessoas como reféns e as liberaram apenas a três quilômetros do município.

O crime aconteceu por volta de 2h, na avenida Juscelino Kubitschek. Os envolvidos roubaram um terminal de autoatendimento do Bradesco e também tentaram explodir outros dois em uma agência do Banco do Brasil. Segundo a delegacia de Canudos, parte das dinamites usadas não explodiu durante a ação.

Os criminosos ainda renderam as pessoas que estavam em um bar que fica em frente às agências atingidas. Três foram feitos reféns durante o crime e um carro modelo S10 foi roubado de uma pessoa que estava no local. Segundo a delegacia de Canudos, eles fugiram através da BR-235 e seguiram no sentido da cidade de Geremoabo. (*Correio)