Neste sábado (23), a Prefeitura de Camaçari deu início  à distribuição de máscaras faciais artesanais, confeccionadas em tecido. A medida teve como público alvo à população, entre pedestres e condutores de veículos, e aconteceu nas principais avenidas da região central do município. Durante o ato, cada cidadão recebeu dois equipamentos de proteção.

Inicialmente, a ação ocorreu na sede, em frente aos semáforos da entrada do Centro Comercial (Feira), da Praça Abrantes e próximo ao Terminal Rodoviário. Já na costa, a atividade foi realizada em Vila de Abrantes.

A confecção das máscaras que foram entregues na presente data ficou sob a responsabilidade de costureiras que fazem parte de cooperativas, associações, microempresas e/ou pequenas empresas existentes no município. Elas foram credenciadas através de um processo licitatório.

No total, a iniciativa estima a produção e distribuição de aproximadamente 250 mil máscaras de algodão, antialérgicas e reutilizáveis, enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus.

Alerta

Na oportunidade, devidamente padronizados com roupas pretas, a equipe de colaboradores da gestão municipal também realizou uma campanha de conscientização sobre a importância da sociedade adotar as medidas protetivas recomendadas pelos órgãos de saúde, que visam o combate da proliferação do novo coronavírus (Covid-19). Entre elas estão: a higienização frequente das mãos com água e sabão, o uso do álcool em gel, bem como das máscaras, além do distanciamento de dois metros entre uma pessoa e outra.

Foto: Reprodução / Tiago Pacheco

A população ainda foi alertada sobre o crescimento dos números de casos confirmados da Covid-19 na cidade, além do número de  óbitos pela doença.

Casos

Segundo a última atualização municipal, na noite da sexta-feira (22), Camaçari já apresenta 136 casos da Covid-19: 67 pessoas estão curadas, 52 estão em isolamento domiciliar, 11 em isolamento hospitalar 06 foram a óbito. Saiba mais aqui.

0 0 votos
Article Rating