Durante o jogo entre Bahia e Cruzeiro deste domingo (20), quando o tricolor foi derrotado por 2 a 1, um torcedor exaltado arremessou um copo cheio de cerveja contra um dos árbitros assistentes. Logo após o episódio, o objeto foi recolhido pelo árbitro central, para que a ação fosse registrada na súmula do jogo.
Instantes após o ocorrido, o torcedor foi identificado por homens da Polícia Militar que trabalhavam na partida e retirado das arquibancadas. Um dos representantes da PM conversou com a imprensa e explicou que o homem não será punido. “Jogar como no campo não é crime, não há como prender ou multar. Cabe a nós retirá-lo do recinto esportivo e foi o que fizemos. Neste caso, quem responde é o Bahia”, disse.
“Não sei como será a punição, mas como o torcedor foi identificado e retirado do local, acredito que não haja perda de mando de campo. A pena deve ser revertida em multa”, completou.
Um boletim foi registrado ainda no estádio e a identificação do torcedor foi repassada da polícia para a arbitragem, para que o nome do torcedor fosse registrado em súmula. (Correio)