Neste domingo (24), pelas redes sociais, o governador Rui Costa (PT) censurou o presidente Jair Bolsonaro por usar uma ‘fake news‘ (notícia falsa) para denunciá-lo ao então ministro da Justiça, Sergio Moro.

“Lamentável um presidente compartilhar e enviar notícia falsa a um ministro da Justiça. Esse fato pode ajudar no inquérito aberto pelo STF e na CPI das #FakeNews do Congresso, que buscam identificar e punir os responsáveis pelo esquema criminoso de divulgar mentiras e calúnias”, escreveu o estadista do Instagram.

Reprodução / Instagram

A ‘fake news‘ mencionada pelo governador da Bahia, diz respeito a uma denúncia feita por Bolsonaro contra ele e os senadores Otto Alencar (PSD) e Angelo Coronel (PSD).

Segundo a informação, a administração do Hospital Espanhol, reaberto para receber as vítimas do novo coronavírus (Covid-19), foi entregue a uma empresa do filho de Otto. Já as refeições ficariam a cargo de uma empresa de Coronel, a um preço seis vezes maior que o normal. O texto também chega a citar o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, porém, com o sobrenome errado, “Dantas”.

A situação foi registrada antes da reunião ministerial do dia 22 de abril, em que o mandatário brasileiro destaca a vontade de interferir na Polícia Federal (PF).

0 0 votos
Article Rating