O clima de má fase, depois da perda do título baiano e da estreia com derrota no Brasileirão, já começa assustar os ares da Toca do Leão. Na busca pelo fim dessa maré, o Vitória corre atrás de bons resultados em outro caminho, a Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (24), a partir das 19h30, o Rubro-negro recebe o JMalucelli para fazer o jogo de volta da primeira fase, partida que deveria ter acontecido no dia 16 de abril, mas foi adiada por conta da greve da Polícia Militar na Bahia.
A partida de ida, disputada no Paraná, terminou empatada em 1 a 1. Pelo regulamento do certame, o Leão se classifica com uma vitória simples e até com um empate sem gols. Para o JMalucelli, além de vencer, o time fica com a vaga na próxima fase também em caso de empates a partir de 2 a 2. Caso o placar do primeiro duelo se repita, a decisão será nas penalidades. O adversário de quem avançar para a segunda fase já está definido, o Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul.
Na batalha para garantir o avanço na competição, o técnico Ney Franco deve montar um frente de batalha diferente da que foi vencida pelo Internacional, no final de semana. As mudanças se explicam no departamento médico. Neto Coruja e Mansur estão vetados, o primeiro com uma lesão no tornozelo e o segundo ainda se recuperando de um corte no supercílio. No novo esquema, Juan volta a atuar na lateral e Hugo e William Henrique devem se juntar aos demais titulares. O recém-contratado Caio não começa jogando, mas pode estrear no segundo tempo.
Depois de vir até Salvador na semana passada e ter que retornar para o Paraná sem jogar, o JMalucelli volta à capital baiana mais uma vez. O time chegou no meio da tarde dessa quarta-feira (23), mas os objetivos continuam os mesmos da última vinda: arrancar uma vitória diante do Leão e avançar na Copa. A equipe do técnico Sandro Forner deve jogar com a mesma base do jogo de ida, inclusive com a presença do atacante Bruno Batata, autor do gol da partida no Ecoestádio.
Vitória x JMalucelli – 1ª fase da Copa do Brasil (jogo de volta)
Data: 24/4/2014, quinta, 19h30
Local: estádio de Pituaçu, Salvador
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Victor Oliveira Cruz (SE) e Eric Nunes Costa (SE)
Vitória: Wilson; Ayrton, Dão, Luiz Gustavo e Juan; Cáceres, José Welison e Hugo; Marquinhos, William Henrique e Dinei. Técnico – Ney Franco
JMalucelli: Edvaldo; Evandro, Leandro Silva, Alex Fraga e Tomas; Wellington, Camargo, Thiago Santos e Dedoné; Andrezinho e Bruno Batata. Técnico – Sandro Forner (iBahia)