Na segunda-feira (1°), a Rede SAC vai reabrir sete unidades que ficam localizadas em Salvador, Candeias, Feira de Santana e Valença. Os locais foram fechadas como uma das medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).
Segundo o Governo da Bahia, após a reabertura das unidades, a rede terá 18 Postos SAC em funcionamento no estado.
O governo também destacou que todas as unidades estão atendendo em regime especial, somente pelo sistema de agendamento, que pode ser realizado pelo site do SAC Digital ou através do aplicativo de celular do SAC Digital (disponível para smartphone Android e iOS).
Na capital baiana serão reabertos, os seguintes postos: Cajazeiras, Comércio, Pau da Lima e Pernambués, fechados em função do Decreto 19.722 e da Lei Estadual 14.267, que anteciparam os feriados e determinaram o fechamento de serviços não essenciais.
Já na região metropolitana volta a funcionar a unidade de Candeias.
No interior do estado, serão retomados os atendimentos no posto de Feira de Santana II (que estava fechada por causa da Lei 14.267, do Decreto 19.722 e também de determinação municipal), e o Posto SAC de Valença (que estava fechado por força de decreto municipal).
No total, outros 18 Postos da Rede SAC permanecem fechados em todo a Bahia, como forma de prevenção à pandemia. A reabertura dessas unidades será feita de maneira gradativa e conforme a situação de cada região, conforme salientou o governo.
Por fim, o órgão também relembra que nenhuma unidade está atendendo por ordem de chegada, como forma de evitar aglomerações de pessoas e a transmissão da Covid-19.
Para ser atendido é necessário agendar um horário pelo SAC Digital.
Que bom que vai abrir o sac
Para acabar de contaminar quem ainda não foi