O domingo (31), último dia do mês de maio, foi marcado pela entrega do Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus em Camaçari. A nova unidade de saúde que atuará, exclusivamente, no enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) no município, está localizada no antigo Hospital da Mulher, no bairro Parque Verde I.

Na oportunidade, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), destacou o empenho da gestão em ampliar o atendimento à população.

“Estamos contratando mais dez leitos de UTI da rede privada e nos esforçando nesse momento que 90% dos nossos leitos de urgência e emergência estão ocupados. Essa é mais uma unidade para melhorar a estrutura de combate ao coronavírus e para cuidar do povo de Camaçari”.

Foto: Reprodução / Kelvi Lima – Prefeitura de Camaçari

O novo equipamento de saúde conta com 20 leitos de enfermaria (divididos por alas feminina e masculina) e um leito de estabilização de paciente crítico que inclui um respirador para, caso o paciente agrave, tenha todo suporte, além de outros ambientes estruturados que possibilitam a ampliação da capacidade em até 100%, se for necessário.

O acesso a unidade é realizado por meio da regulação municipal de leitos, que funciona 24 horas.

Também estavam presentes na entrega do centro o secretário da Saúde, Dr. Luiz Duplat, a diretora de Controle e Regulação do SUS, Elba Brito, a diretora da Média e Alta Complexidade e Atenção Hospitalar da Secretaria de Saúde, Elaine Teixeira e o vereador e ex-secretário da Saúde, Elias Natan.

Foto: Reprodução / Kelvi Lima – Prefeitura de Camaçari

Casos em Camaçari

Segundo a Secretaria de Saúde (Sesau) de Camaçari, o município registrou na última atualização do boletim muncipal, realizada na noite de ontem (31), 249 casos confirmados do novo coronavírus: destes, 108 pacientes já estão recuperados, 114 permanecem em isolamento domiciliar, 17 em isolamento hospitalar e 10 foram a óbito. Saiba mais aqui.

Foto: Reprodução / Kelvi Lima – Prefeitura de Camaçari
0 0 votos
Article Rating