A Câmara Municipal de Camaçari adiou a Audiência Pública para debater o Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário no município, que seria realizada na quarta-feira (30/04), às 9h, no plenário da Casa.
O adiamento ocorreu por conta da visita da presidenta Dilma Rousseff ao município para a entrega de casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida, que acontecerá no mesmo dia e horário em que a audiência pública foi programada.
Nesta segunda-feira (28/04), a Câmara Municipal sediou a reunião pública da Embasa para apresentar o projeto de Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do município, obra que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) do Governo Federal. Também foi apresentado o projeto de Educação Ambiental que está sendo desenvolvido em Camaçari.
A reunião contou com a participação de vereadores e de populares, que fizeram questionamentos aos técnicos da Embasa. O vereador Falcão (DEM) destacou que a reunião serviu como uma prévia para a Audiência Pública que deverá ser realizada em data ainda a ser definida.
“Todo projeto público voltado para suprir os interesses da comunidade são importantes. Hoje levantamos algumas questões e na audiência que faremos vamos ouvir o povo e levar ainda mais informações também com a presença de técnicos responsáveis pela execução das obras”, pontuou o edil.
O presidente da Casa, vereador Teo Ribeiro (PT), reforçou a importância da participação popular. “A audiência é o espaço que a Câmara disponibiliza para ouvir a demanda das pessoas sobre os temas debatidos. Esta reunião de hoje abre a cabeça para a discussão que faremos posteriormente. É importante a sociedade entender o papel de protagonista e comparece reivindicando seus direitos”, complementou.