Foto: Divulgação.

Para transportar drogas entre os municípios de Serrinha e Bom Jesus da Lapa, a traficante Jaqueline Ferreira de Souza, 28 anos, escondia as substâncias na fralda da filha pequena, segundo o delegado Mozart Cavalcanti, coordenador da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Serrinha). Com dois mandados de prisão preventiva em aberto, a mulher foi presa no final da tarde da sexta-feira, 25, após visitar o companheiro, o traficante Fracileno de Jesus Nunes, conhecido como "Su", no conjunto penal do município.

Viviane Vieira Maia, 26, traficante que disponibilizava a própria conta corrente para a quadrilha de "Su" e atuava na Pastoral da Criança, também foi apreendida em Bom Jesus da Lapa. As prisões das acusadas ajudaram a desarticular a quadrilha de tráfico que atuava entre as duas cidades.

Operação Líder

A operação para a captura da quadrilha começou em janeiro deste ano, quando a polícia apreendeu, na propriedade de "Su", na zona rural de Bom Jesus da Lapa, mais de 100 kg de drogas entre maconha, cocaína e crack, R$ 28 mil, 517 munições de diversos calibres, quatro pistolas, duas carabinas, 14 carregadores, um rifle com mira de longo alcance e supressor de ruídos.

Por Juliana Lopes.