Para colocar as novelas no ar novamente, a Globo estabeleu um protocolo de retomada gradual das gravações, que já estão paradas há quase três meses. O documento pontua diversas medidas que visam o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19): “Restringir cenas de contato físico” é o que está escrito no primeiro ítem da lista, e é o que tem dado mais “dor de cabeça” aos autores.

Ademais, também constam: restringir a participação de elenco pertencente ao grupo de risco, bem como da figuração, evitar cenas com crianças, animais e comida, entre outras recomendações.

No entanto, a emissora carioca ainda não definiu quando as tramas voltam, de fato, ao ar. Existe a hipótese dos folhetins serem exibidos apenas três vezes por semana, a partir de setembro.

De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do jornal “Extra”, os autores ainda foram orientados a evitar a gravação de cenas noturnas.

Desde que as gravações precisaram ser suspensas, a Globo já chegou a cogitar deixar de lado a abordagem da pandemia do novo coronavírus em “Salve-se Quem Puder”, enquanto que em “Amor de Mãe” o tema seria citado por meio da personagem Lurdes, interpretada pela atriz Regina Casé.

 

0 0 votos
Article Rating