Bahia e Vitória fizeram neste domingo (5/1) suas primeiras partidas na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e venceram. O Tricolor passou de virada pelo Comercial (SP), por 2 a 1, com gols de Fernandes e Felipe, aos 43 e 47 do segundo tempo. O placar foi aberto pelo time paulista aos 31 também da etapa final, gol de Gean.
O Rubro-Negro enfrentou o Juventus (SP) e teve vida mais fácil: 2 a 0, gols de Wellington (aos 15 do primeiro tempo, de pênalti) e Guilherme aos 25 minutos do segundo.
Vitória confiante
A equipe rubro-negra, cuja melhor colocação foi o terceiro lugar em 1993, está confiante para tentar o título inédito. O treinador Carlos Amadeu selecionou o melhor grupo de atletas à disposição e incluiu na lista Euller e Marcelo que foram titulares do time profissional em alguns jogos do Brasileiro de 2013.
O lateral Guilherme, o zagueiro Josué, o volante José Welison e o atacante Léo são outros jogadores do time sub-19 que já atuaram no profissional.
O time para a Copa São Paulo é base daquele que chegou à final da Taça Belo Horizonte diante do Atlético Mineiro. “Nosso time está preparado para conquistar uma competição difícil como a Copa São Paulo”, aposta o treinador Carlos Amadeu.