Na corrida eleitoral, a base governista vem assumindo a frente com diversas estratégias políticas, entre elas estão à ampliação das alianças e também as promessas eleitoreiras, que o candidato petista, atual chefe da Casa Civil do Estado, Rui Costa, vem fazendo com frequência.
O pré-candidato ao governo do estado, classificado como pai da mobilidade urbana pelo governador Jaques Wagner, aposta como grande promessa de campanha o cumprimento do cronograma de obras do sistema do metrô na capital baiana e a linha 1 que deve entrar em operação comercial no mês de setembro.
Segundo Rui, Salvador terá metrô em 2014 “com absoluta certeza. Todos os prazos estão mantidos e o grande público vai ter essa operação em setembro”, enfatizou o petista que afirma que ainda na primeira quinzena de março, terão início outras obras importantes para a Bahia, como os corredores da Orlando Gomes, 29 de Março, Gal Costa e ligação Lobato – Pirajá. “Nós vamos também ter este ano o VLT do Subúrbio funcionando”.
Já na base oposicionista, as coisas não parecem andar como deveriam. Isso porque ainda não foi definido um candidato, como é o desejo externado por alguns políticos que compõem o bloco, para que as chances de êxito nas eleições deste ano sejam maiores.
Entre os nomes cotados para a sucessão estadual estão Geddel Vieira Lima (PMDB), João Gualberto (PSDB), José Ronaldo (DEM) e ACM Neto (DEM).