O corpo de Alex Silva Souza, de 27 anos, foi resgatado na manhã desta segunda-feira (6). O morador do bairro Nova Vitória, em Camaçari, morreu afogado em um rio situado nas proximidades do emissário submarino, por um morador de Arembepe.
De acordo com informações de familiares, Leque, como era carinhosamente chamado, aproveitava o domingo (5), quando ao salvar de afogamento o filho de um vizinho, uma criança de 10 anos, acabou afundando em um buraco dentro do rio e não conseguiu retornar à superfície.
O grupo de amigos e parentes que estava com Alex iniciou as buscas por conta própria, porém sem sucesso. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também chegou a ir até o local, mas encerrou a procura sem encontrar o corpo.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) já foi acionada e o corpo do rapaz será encaminhado para o Instituto Médico-Legal Nina Rodrigues, em Salvador, onde será periciado e posteriormente liberado para sepultamento. “Estamos todos muito tristes porque ele era muito querido. Um bom rapaz e sem vícios. Uma fatalidade”, disse Iane Alves, amiga.