A manhã do Bahia foi movimentada nesta quarta-feira. No Fazendão, os jogadores do Tricolor se dedicaram a um treino físico puxado nesta manhã e foram acompanhados no campo, pela primeira vez, pelo técnico Marquinhos Santos. Com exceção de Anderson Talisca e Hélder, que realizam exames médicos, os atletas suaram a camisa debaixo de sol, em atividades que mesclaram muita correria e alguns poucos exercícios com bola. O trabalho foi longo e terminou já no fim da manhã, por volta das 11h.
Mas nem só de suor foi a manhã do Bahia. Uma novidade pintou no Fazendão: o atacante Rafinha, que chega após ser trocado com o Flamengo pelo volante Feijão, apareceu no centro de treinamento. Após desembarcar em Salvador na noite da última terça, o jogador esteve no CT nesta manhã e desceu para o campo para cumprimentar o treinador. Após a saudação rápida, Rafinha subiu para a sede do clube, onde deve realizar exames médicos.
O Bahia segue treinando em dois períodos no resto desta semana. A preparação visa à estreia na Copa do Nordeste, marcada para o dia 19 de janeiro, contra o CSA-AL, no estádio Rei Pelé. As informações são do Globo Esporte.