A quarentena de viajantes poderá ser flexibilizada no Reino Unido, tendo em vista que as autoridades locais estão estudando suas regras de distanciamento social, conforme informou neste domingo (14) o ministro das Finanças, Rishi Sunak. Segundo ele, o relaxamento das medidas visam ajudar a economia a se recuperar do colapso causado pela crise provocada com a chegada do novo coronavírus (Covid-19).

O avanço no enfrentamento da Covid-19 permitiu que o Reino Unido pudesse repensar a regra dos dois metros de distância, estabelecida anteriormente. De acordo com Sunak, muitos empresários asseguram que a regra torna difícil retomar as atividades com a produtividade que era alcançada antes do vírus.

Presentemente, com mais de 41 mil vítimas do novo coronavírus, o Reino Unido é o terceiro país com maior número de óbitos pela doença, atrás apenas dos Estados Unidos (EUA) e do Brasil.

“É importante analisar de modo abrangente, e é isso que faremos com urgência”, garantiu Sunak em entrevista à Sky News.

Ainda conforme explicou Sunak, o governo pode alterar quarentena de 14 dias para as pessoas que entram no país e estabelecer, por exemplo, períodos para países específicos.

Durante a semana passada, as companhias aéreas informaram que foram demitidos uma grande quantidade de empregados, devido a quarentena.

Fronteiras – Espanha

Neste domingo, a Espanha anunciou que deciidu adiantar para o dia 21 a data de reabertura de suas fronteiras com os vizinhos da União Europeia, com exceção de Portugal (país com o qual manterá a data prevista de 1º de julho).

0 0 votos
Article Rating