Morreu neste domingo (14), a ex-deputada estadual baiana Virgínia Hagge. Ela tinha 56 anos e a causa do óbito não foi informada. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal, decretou luto oficial de três dias na Casa.
Nas redes sociais o filho de Virgínia, Rodrigo Hagge (MDB), prefeito de Itapetinga, fez uma publicação em homenagem à mãe.
“Hoje é o mais difícil dia da minha vida. Perdi minha mãe, minha conselheira, meu exemplo. A perdi depois de tantos anos de luta, de coragem. Perdi o chão. Não está sendo fácil. Não será. Mas sigo ciente de que é preciso que sejamos “sábios para permitir que a morte chegue quando a vida deseja ir”. Saudade eterna, mãe”, escreveu Rodrigo no Instagram.
Já Nelson Leal, em nota, lamentou a morte de Virgínia, que foi deputada estadual pelo MDB entre os anos de 2007 e 2011.
“Virgínia foi uma expressiva liderança de Itapetinga e da região Sudoeste, filha do grande ex-prefeito Michel Hagge. Uma pessoa extremamente gentil, atuante e competente”, destacou.
O governador da Bahia, Rui Costa, também prestou condolências pela morte da ex-deputada.
“Com muita tristeza, recebi a notícia do falecimento da ex-deputada Virgínia Hagge, importante liderança política no sudoeste da Bahia. Ao prefeito de Itapetinga e filho de Virgínia, Rodrigo Hagge, e a todos os familiares e amigos dela, meus sentimentos neste momento de dor”, pontuou o estadista no Twitter.
Virgínia Hagge vem de uma família com tradição na política. Ela é filha do ex-prefeito de Itapetinga e ex-deputado estadual Miguel Hagge.
Ademais, ela também foi vereadora e secretária de Cultura da cidade, que é base política da família.
Meus sentimentos aos familiares e amigos