Por meio de um comunicado, a Petrobras informou que deu início a fase não vinculante referente à venda de quatro usinas termelétricas, sendo que três delas estão localizadas em Camaçari: Arembepe, Bahia 1 e Muricy. A quarta a entrar na lista é a de Canoas (RS).
Durante a nota, a Petrobras destaca que o negócio está atrelado a melhoria do portfólio, como também a uma melhor alocação de capital da estatal.
A companhia vem tentando centralizar suas atividades na produção e exploração de petróleo em águas profundas e ultraprofundas.
Ainda durante a nota, a petrolífera frisou que potenciais investidores, qualificados para a fase não vinculante, irão receber orientações pra elaborar e enviar as propostas.
No que diz respeito as usinas, a companhia garantiu que a de Canoas opera biocombustível, enquanto apresenta potência instalada de 249 megawatts. Essa termelétrica tem “potencial ganho operacional com a expansão esperada da malha de gasodutos e/ou novos terminais de regaseificação”.
Já sobre as outras três termelétricas, instaladas em Camaçari, a Petrobras disse que, apesar de apresentarem a possibilidade de conversão para operarem à gás natural, elas são movidas a óleo combustível, e apresentam potência total instalada de 329 megawatts.
Ao final do comunicado, a estatal ressaltou que todos os ativos são de sua titularidade.
Com um governo igual a esse o Brasil não precisa de pandemia para pagar pecados
Graças a DEUS Bolsonaro foi eleito para acabar com a roubalheira e mordomias na Petrobras.
Salve nosso presidente, continui acabamento com a corrupção
E desemprego também né? Pimenta no dos outros é refresco.
O Brasil tem que vender, e o quanto antes, todas as Estatais inclusive a Petrobrás, afinal de contas so serviam de cabide de emprego e as pessoas que reclamam é porque perderam a boquinha. Tenho dito.
Só quem tá mamando acha ruim, mas todos nós sabemos que órgãos públicos são vacas de leite para corruptos e políticos ladrões.
Se já temos energia solar e aeólicas pra que utilizar essas usinas com combustíveis caros?
Mais um gancho de estatal que serve de apoio para grupos políticos colocarem seus afilhados para sangrarem a economia nacional.
Porque que você não trabalha lá e agora sofre por talvez virar mais um desempregado.