A esperada entrega da Bola de Ouro da Fifa, que revela o melhor jogador de 2013, acontece na tarde desta segunda-feira. Os grandes favoritos são Cristiano Ronaldo e Franck Ribéry, que por sinal ganhou todos os títulos possíveis na temporada e estaria na frente para vencer. Porém, o presidente do Bayern de Munique acredita em uma conspiração contra o francês.
Em entrevista ao jornal alemão “Abendzeitung”, Uli Hoeness insinuou que o meia do seu clube não irá conquistar pela primeira vez o prêmio após declarações de algumas pessoas.
– Eu acho que algumas pessoas têm feito coisas e ele não vai ganhar, porque ele não se encaixa nos planos de uma ou duas pessoas de que o Bayern ganhe tudo – afirmou o mandatário.
O dirigente tem claro que Ribéry deve ser eleito o melhor do mundo e acredita que ninguém foi melhor do que o francês em 2013.
– Na minha opinião, é Franck quem mais merece (o prêmio). Não há um jogador que tenha jogado da maneira mais consistente tanto para o Bayern quanto para a sua seleção – disse.
A festa de gala da Bola de Ouro Fifa acontecerá a partir das 15h30min (de Brasília), em Zurique, na Suíça. Além de Ribéry e Critiano Ronaldo, o atacante Lionel Messi também briga pelo seu quinto prêmio.*Extra Globo.