A relação de amizade entre Escudero e Maxi Biancucchi nunca foi segredo para ninguém. No ano passado, quando atuavam juntos pelo Vitória, eles não se desgrudavam nem nas horas de lazer. Por diversas vezes, fotos das duas famílias juntas em churrascos e jantares circulavam nas redes sociais.
Em 2014, porém, eles não estarão lado a lado. Pelo contrário. Quis o destino que Biancucchi fosse justamente para o rival Bahia. Escudero, por sua vez, assinou contato por mais anos com o Vitória.
Apesar de atuarem por clube rivais nesta temporada, o meia Escudero garante que a amizade entre ele e Maxi Biancucchi permanecerá inalterada fora de campo. Fora de campo.
– O Maxi foi uma situação difícil para o torcedor do Vitória. Mas, como amigo, desejo o melhor para ele e para família dele. Só que dentro do campo não tem amizade nenhuma. Eu vou querer ganhar e ele também vai – brincou o meia.
Amizade à parte, Escudero corre contra o tempo para adquirir condicionamento para entrar em campo na estreia do Vitória na Copa do Nordeste, no dia 19, contra o América-RN. Desde que se reapresentou ao Leão, na última sexta, ele tem intensificado o treinamento físico. Tanto que, no treino desta quarta, ele fez uma atividade na academia do clube.Para o meia, esta é a parte mais importante nesse início de temporada.
– A pré-temporada aqui no Brasil é curta, então tem que priorizar a parte física. Não estou no ritmo de jogo. Mas manter a base do time é importante para manter o ritmo o ano todo. A parte física nesse início é a mais importante – finaliza. As informações são do Globo Esporte.