A Via Expressa Contorno de Lauro de Freitas, que vai ligar as rodovias CIA -Aeroporto (BA-526) e Estrada do Coco BA-099, com um acesso na Rua Gerino de Souza, será pedagiada, segundo informações da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom). A cobrança do pedágio, porém, será unidirecional.
Terão que pagar pedágio os motoristas que vierem da Estrada do Coco no sentido CIA-Aeroporto. Já os condutores que vierem no sentido contrário não serão cobrados.
O projeto para a implantação da Via Expressa Contorno de Lauro de Freitas foi acordado em reunião realizada na última segunda-feira (20) entre o Governo da Bahia, a Concessionária Bahia Norte e a prefeitura de Lauro de Freitas na Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra). Segundo a Secom, a previsão é que as obras comecem até o mês de abril e elas estão orçadas em R$ 126 milhões.
Participaram da reunião o secretário da Seinfra e governador em exercício, Otto Alencar; o secretário da Casa Civil, Rui Costa; representantes da Invepar, empresa acionista da CBN; e o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva. Ainda de acordo com a Secom, a via terá 11,2 quilômetros de extensão e será uma pista dupla, com um canteiro central e duas faixas por sentido. *Correio