Na manhã desta sexta-feira (24) os 50 custodiados da carceragem da 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari, passaram por exames de corpo de delito, na referida unidade policial.
A ação, coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), atende a uma determinação do Ministério Público da Bahia, após a descoberta de um plano de fuga, por parte dos presos.
No último domingo (19), os agentes da 18ª DT foram surpreendidos por dois elementos que tentavam passar uma serra e um aparelho celular para os prisioneiros. Os policiais perceberam a empreitada e houve troca de tiros. A dupla não foi capturada.
Segundo esclarecimentos do coordenador de logística da operação do DEPOM e chefe do Serviço de Investigação (SI) da 25ª DT de Dias d’Ávila, Edmundo Júnior, a ação conta equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT), composta por peritos e policiais, além de todo aparato necessário para realização dos exames, bem como apoio de homens da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 12ª Batalhão de Polícia Militar de Camaçari e outras delegacias territoriais.
Para isso, o pátio frontal da 18ª DT foi isolado. A operação acontece durante todo o dia e está sendo acompanha por familiares dos presos, imprensa e populares.