Talisca não atuou por muito tempo no clássico nordestino diante do Santa Cruz, mas foi o suficiente para mostrar que a postura em 2014 deve ser bastante diferente da que apresentou em campo na última temporada. Muito mais maduro, como ele mesmo define, o atleta impressionou pelos bons cruzamentos e passes aperfeiçoados no último duelo pela Copa do Nordeste, na última quarta-feira (22).
Ciente da sua evolução, o atleta admitiu não ter apresentado tudo o que podia em 2013 e prometeu um novo Talisca para este ano. "Não fiz nada de especial, nenhum treino específico para melhorar. Eu nasci com o dom de jogar bola. Sei que algumas coisas estavam me atrapalhando em 2013 e eu acabei dando atenção a outras coisas, o que interferiu e atrapalhou o meu trabalho. Isso chegou a me deixar um pouco abalado, por coisas que estavam acontecendo fora de campo, inclusive, mas aprendi muito. Estou mais experiente e muito mais sabido", disse ao Correio24Horas.
Não é apenas a maturidade de Talisca que ajudou o atleta a ter coragem para se entregar mais em campo. O volante, que hoje faz a função de meia pelo Tricolor, revelou que o novo comandante do time baiano tem uma participação nisso. "Ele me ajuda bastante, principalmente por ter essa ligação com a base. Nos dá confiança para atuar tranquilos pelo profissional, sem essa pressão em cima de quem vem da base", contou.
O próximo jogo do Bahia pela Copa do Nordeste será diante do Vitória da Conquista, às 18h30 (horário de Salvador) deste sábado (25). O Tricolor, que está no Grupo B da competição, ocupa a última posição da tabela, com apenas um ponto somado. *Correio 24h