O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, anunciou que decidiu fechar o comércio não essencial da cidade, após aumento dos casos de coronavírus, e também por ter 100% dos leitos de UTIs ocupados.
“Cabe, agora, em razão da sua segurança, da segurança da sua saúde, da sua família, de todos vocês tomar uma atitude de restringir ainda mais as atividades para evitar o aumento da transmissão e da contaminação por coronavírus e atender aqueles que precisarem de internação e leitos de UTI. Peço a sua colaboração”, disse o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins.
Com o retorno da restrição, apenas estabelecimentos comerciais considerados essenciais poderão abrir as portas.
A retomada das atividades comerciais em Feira de Santana ocorreu no último dia 16, com todos os estabelecimentos de até 200 metros quadrados, com horário de funcionamento das 9h às 16h, mas em dias específicos, a depender do setor. Shoppings centers foram autorizados a abrir as portas na última semana.
Esta não é a primeira vez que a prefeitura de Feira de Santana flexibiliza as atividades comerciais e volta atrás semanas depois.