Foto: Carol Garcia/Divulgação.Cursos oferecidos contemplam as áreas de turismo, arte e cultura, alimentos, tecnologia da informação, comércio e serviços

O Programa Trilha para Mulheres foi lançado pelo governador Jaques Wagner nesta segunda-feira (24), em solenidade realizada no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador. Com investimento de R$ 1,5 milhão, a ação vai beneficiar 510 jovens, entre 16 e 29 anos, de 11 municípios baianos através de convênio entre o Governo do Estado e o governo federal. O programa integra o calendário de atividades do projeto ‘Março Mulher’.

O projeto tem como objetivo a qualificação social e profissional de jovens, desenvolvendo ações de formação em direitos humanos, cidadania, qualificação profissional, visando fomentar a inclusão social e inserção no mundo do trabalho das mulheres jovens.

As vagas beneficiam os municípios de Uruçuca, Buerarema, Camaçari, Paulo Afonso, Santa Bárbara, Amélia Rodrigues, São Domingos, Boa Vista do Tupim, Lençóis, Santana, além de Salvador. Os cursos oferecidos contemplam as áreas de turismo, arte e cultura, alimentos, tecnologia da informação, comércio e serviços.

*R7