Demorou, mas, enfim, a negociação entre Lincoln e o Bahia chegou ao fim. No início da tarde desta quarta-feira, a diretoria do clube baiano confirmou a contratação do meia, que será emprestado pelo Coritiba até o final deste ano. Já em Salvador, o atleta será apresentado oficialmente na sexta-feira.
As conversas entre o clube e o jogador duraram mais de um mês. No início de fevereiro, o técnico Marquinhos Santos revelou o interesse do Bahia no meia. Com a indicação do treinador, que já havia trabalhado com o atleta, a diretoria tricolor iniciou a negociação.
Entretanto, a notícia da contratação não agradou os torcedores e a negociação esfriou. As conversas só voltaram a esquentar na última semana, quando Lincoln chegou a deixar a concentração do Coritiba para finalizar os contatos com o Tricolor.
No Coxa desde 2012, o jogador de 35 anos foi revelado pelo Atlético-MG e teve passagens por Avaí e Palmeiras, além de clubes estrangeiros: Galatasaray, da Turquia, e Schalke 04 e Kaiserslautern, ambos da Alemanha. As informações são do Globo Esportes.