O presidente do Galícia, Dario Rego, mostrou bastante indignação com a arbitragem de Jailson Macêdo Freitas na noite de quarta-feira (5), após a derrota do time azulino para o Bahia, por 2 a 1, em Pituaçu. O dirigente disparou contra o árbitro e falou em máfia para beneficiar a dupla Ba-Vi no Campeonato Baiano.
"Roubou o Vitória da Conquista e o Galícia. Roubou claramente o Galícia… Brincadeira! Quinze anos depois é tudo igual, a máfia continua para ajudar Bahia e Vitória. A Federação Bahiana de Futebol tem que fazer alguma coisa. Pênalti claro de Marcelo Lomba no atacante do Galícia. Os jogadores do Bahia controlaram Jaílson logo quando o Galícia fez o gol, e ele deixando. É por isso que a Bahia está caindo, Pernambuco está crescendo, mas a Bahia cai, porque os árbitros estão de brincadeira", desabafou.
As críticas ao trabalho de Jailson Macêdo também partiram do lado tricolor. O volante Fahel criticou a atuação da arbitragem. "A arbitragem não estava numa noite boa. Eles precisam aprender uma coisa: eles tem que aparecer o mínimo possível. Poderíamos ter feito um placar mais elástico, mas estamos de parabéns".
*IBahia