Um rapaz morreu e o irmão gêmeo dele ficou ferido durante uma emboscada no bairro de São Caetano, em Salvador, na noite desta quinta-feira (6). O crime aconteceu por volta das 21h na rua do Marotinho, local conhecido por ser cenário de diversas disputas do tráfico de drogas da região. De acordo com informações da Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP, as vítimas, identificadas como Marcos Vinicius e Henrique Vinicius Martins dos Santos, 21 anos, foram atraídos para o local por uma jovem. Os gêmeos moravam no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, e ainda segundo a polícia, eram usuários de drogas.
Depois de saírem de casa, o pai de Marcos e Henrique recebeu uma ligação anônima pedindo para que ele fosse atrás dos seus filhos, porque eles tinham saído a caminho de uma emboscada. Ao chegarem na rua do Marotinho, os gêmeos foram abordados por três homens armados, que conforme o posto de Polícia Civil do Hospital do Subúrbio, perguntaram se eles gostavam de ficar com a "mulher dos outros". Os atiradores seriam os supostos namorados de duas jovens que os irmãos conheceram através do Facebook, e se encontraram durante o Carnaval.
No entanto, segundo o DHPP, a polícia trabalha com a hipótese inicial de que os gêmeos foram baleados porque Marcos Vinicius tinha pego uma arma emprestada de um traficante, e perdido o objeto durante o Carnaval. Henrique foi alvejado na coxa direita, e socorrido por uma viatura da Polícia Militar da região para o Hospital do Subúrbio, onde continua internado.
O irmão dele, Marcos Vinicius, não resistiu aos ferimentos e morreu em via pública, em São Caetano. O caso está sendo investigado pelo delegado Jackson Carvalho, titular do DHPP. Os autores dos disparos, no entanto, ainda não foram identificados e presos pela polícia.
*Correio