Os servidores da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) de Camaçari cruzaram os braços mais uma vez, na manhã desta quarta-feira (12). A paralisação, segunda da categoria em um intervalo de aproximadamente 15 dias, se refere ao impasse referente às negociações dos profissionais, representada pela Comissão de Negociação da Campanha Salarial da STT 2014 e a administração municipal.

Entre as melhorias requeridas, a pauta de reivindicações engloba o cumprimento da carga horária de 30h semanais, que conta com indicativo de lei aprovado pela Câmara de Vereadores, gratificação de Incentivo à Educação para o Trânsito, risco de morte, adicional de condução de viaturas, juntamente com o curso, além de outros pedidos.

O grupo de cerca de 100 profissionais fizeram uma passeata pelo centro da cidade, nesta manhã, após se concentrarem em frente ao prédio da Secretaria de Governo (Segov) do município.

A suspensão das atividades deve durar 48 horas, com previsão de retorno a partir das 7h da sexta-feira (14). Outras paralisações não estão descartadas. Em nota, a Comissão afirma que desde novembro do ano passado tenta viabilizar um canal de comunicação entre a prefeitura e os servidores, porém sem sucesso.