Dois destaques do Campeonato Baiano 2014 chamaram a atenção do Bahia. Artilheiros, o meia Rafael Granja, do Vitória da Conquista, e o atacante Davidson, do Galícia, despertaram o interesse do técnico Marquinhos Santos, que tem acompanhado de perto o desempenho dos dois jogadores nas partidas realizadas pelo estadual.
Principal jogador do Vitória da Conquista na temporada, Rafael Granja marcou seis gols nas seis partidas que disputou pelo Campeonato Baiano. Já Davidson balançou as redes em cinco oportunidades no estadual e se tornou o principal goleador do Galícia na competição.
No domingo, o Bahia encara o Vitória da Conquista no estádio Lomanto Junior, oportunidade perfeita para Marquinhos Santos observar de perto as qualidades de Rafael Granja.
– O Granja tem que ter atenção especial. Tem feito um excelente campeonato. O Davidson do Galícia também tem feito um grande campeonato. Temos acompanhado esses dois jogadores – disse o técnico tricolor.
Marquinhos Santos afirma que Granja e Davidson possuem características interessantes, que poderiam ser aproveitadas no Bahia. No entanto, o técnico deixa claro que a ideia principal do Tricolor neste momento é a de aproveitar os talentos das categorias de base do clube.
– São jogadores que me agradam pela qualidade de jogo, características que possuem. O Rafael Granja e o Davidson tem apresentado uma performance muito boa na competição. Temos acompanhado. Mas, primeiramente temos que buscar jogadores dentro de casa. Integrar os atletas da base e aproveitá-los – afirmou.
Experiente, Rafael Granja tem 30 anos e passou por vários clubes do futebol brasileiro, incluindo o Vitória, onde atuou por três temporadas. Já Davidson possui apenas 23 anos e, além do Galícia, atuou pelo Porto, de Pernambuco. Com informações do Globo Esporte.