Hugo e Souza já têm data prevista para estrearem com a camisa do Vitória. Não será neste sábado, contra o Juazeirense, ou na próxima quarta, contra o JMalucelli, pela Copa do Brasil. Os dois novos reforços do Leão devem entrar em campo só no próximo domingo, na partida contra o Bahia, pelo Campeonato Baiano.
Os dois jogadores não fizeram a pré-temporada adequada, por isso precisaram aprimorar a parte física logo que chegaram à Toca do Leão. O técnico Ney Franco entende que eles ainda não estão na forma física ideal para entrar em campo. No caso de Hugo, a questão vai além. Como foi expulso na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, o meia terá que cumprir suspensa na Copa do Brasil. O treinador rubro-negro explica.
– Hugo não poderia jogar pela Copa do Brasil pela questão disciplinar. Ele tem dois jogos a ser cumprido. Hugo está descartado pela parte disciplinar. Souza também não vai para a partida de quarta [contra o JMalucelli]. Espero tê-los como opção para o bavi do dia 23. Essa é a tendência – afirma.
Ney Franco aproveitou para responder a uma questão levantada desde a chegada de Souza ao Vitória. Muito se tem questionado sobre a possibilidade de o Caveirão atuar ao lado de Dinei no ataque rubro-negro. Para o técnico, essa possibilidade existe, porém a tendência é que eles briguem pela mesma vaga.
– É ma possibilidade. Com o Souza, você ganha essa possibilidade de um substituir ou outro, ou de jogar os dois juntos. No Brasil, a gente só pensa na equipe que entra jogando. Mas as equipes que são campeãs são as que tem jogadores de qualidade no bvanco de reservas – diz.
O compromisso do Vitória neste sábado, contra o Juazeirense, está marcado para às 16h, no estádio de Pituaçu. Com informações do Globo Esporte.