Após quatro meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol na Bahia já tem data para seu retorno. Será no dia 22 de julho. Esse período foi importante para a recuperação de alguns jogadores que estavam lesionados. Como o zagueiro do Vitória, Maurício Ramos, que não atuou nas duas últimas partidas antes da paralisação do calendário, contra Ceará (Copa BR) e River-PI (Copa do Nordeste).
Recuperado de uma lesão no ligamento colateral do joelho direito, em entrevista enviada pela assessoria do Vitória, o defensor revela que está 100% recuperado e pronto para entrar em campo.
“Graças a Deus estou recuperado 200%, mas respeito o meu treinador. Ele sempre fala: ‘quem estiver melhor, joga’, então eu procuro fazer o meu melhor dia após dia, treino após treino, para estar preparado para ajudar nosso grupo a buscar nossas conquistas que tanto almejamos”.
O capitão rubro-negro comentou sobre os cuidados que sua equipe tem tomado neste período e falou da segurança que a FBF e Copa do Nordeste têm dado aos clubes.
“O Vitória vem se preparando há duas semanas. Uma nova adaptação, onde o Vitória vem tomando todos os cuidados possíveis com seus jogadores. Estamos preparados, né? Se a Federação Bahiana (FBF), junto com organização da Copa do Nordeste, conseguiram fazer com que acontecesse a Copa do Nordeste, estão nos passando segurança maior para que possamos fazer o melhor, claro que respeitando o Botafogo-PB”.
O Vitória volta a campo no dia 22 deste mês, para encarar o Botafogo-PB, pelo Nordestão.