O vereador Elinaldo (DEM) disse em entrevista à radio Baiana FM (89.3) que a prefeitura de Camaçari já gastou “R$ 600 milhões em nove meses” e nenhuma obra municipal foi construída na cidade. O mais votado entre os edis nas eleições de 2012 concedeu entrevista ao radialista Roque Santos nesta quarta-feira, dia 2 de outubro. O democrata faz críticas ferrenhas à gestão atual.
Segundo Elinaldo, os administradores “estão preocupados em dividir o bolo, por isso a saúde está com sistema de marcação de exames lastimável. Na educação, falta a merenda em escolas, algo que tanto foi criticado durante as eleições, e hoje está pior. E a violência, cresce. Não estão preocupados com o povo”.
Para o vereador os serviços básicos de atendimento à população não funcionam. O BAHIA NO AR recebeu fotos de moradores madrugando na fila dos postos de saúde para marcação de exames. Tudo isso em uma cidade cujos gastos, segundo o vereador, totalizam R$ 600 milhões, em nove meses. "Vou pedir uma aidtoria para investigar onde foi gasto esse dinheiro"
Elinaldo foi ainda mais duro em suas críticas ao questionar os gastos nas candidaturas de Luiz Caetano e de Luiza Maia, ambos petistas, para as eleições de 2014, quando os dois concorrerão aos cargos de deputado. “Quanto isso vai custar aos cofres públicos de Camaçari?”, perguntou ele. Elinaldo alega que, em 2010, Luiza recebeu 55 mil votos somente fora da cidade de Camaçari. “O que ela fez fora da cidade? Como ela conseguiu esses votos?”, questionou o vereador.
Oposição unida
O democrata reforçou o discurso de Maurício de Tude (PTN) que disse ontem, também em entrevista a Roque Santos, na Baiana FM, manter boas relações com o vereador. “A oposição não está desunida. O que há é que cada partido tem sua opção, tem seu nome. Mas na hora certa vamos sentar e ver o que é melhor para a cidade. Vamos ouvir a população”, concluiu.