Em Camaçari, uma mulher de 26 anos foi assassinada a facadas pelo companheiro na madrugada desta quinta-feira (3), no distrito de Vilas de Abrantes. De acordo com informações da polícia, Viviane Souza de Oliveira foi esfaqueada pelas costas oito vezes – na nuca, pescoço, ombro, braço e costas. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O zelador Josenildo Almeida dos Santos, 28 anos, autor do crime, alegou legítima defesa em depoimento. O acusado disse que numa briga gerada por ciúmes, a vítima puxou uma faca e esfaqueou a parede. Ela teria partido para cima dele com a intenção de agredi-lo com o objeto, e ele teria golpeado a companheira tentando se defender. O acusado ainda tentou fugir, mas foi preso em flagrante nas imediações do condomínio Portal de Abrantes.
Segundo a família da vítima, o casal brigava constantemente, mas a vítima se recusava a terminar a relação com o zelador.
O corpo de Viviane foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Josenildo Almeida dos Santos foi preso em flagrante e está custodiado na 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes). A filha da vítima está sendo acompanhada pela família de Viviane.