Um homem foi condenado quarta-feira (2) a 12 anos de prisão em regime fechado por ter dado 22 facadas na ex-namorada, em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia. A vítima ficou paraplégica.
"Nós temos tentado priorizar esses casos para jugalmento e chegar à uma solução justamente tentando colaborar, tentando amenizar, digamos assim, justamente essa questão de violência contra a mulher, que infelizmente aqui na nossa cidade é muito grave", afirma Reno Soares, juiz.
O crime ocorreu em novembro do ano passado, em uma farmácia na rua Francisco Sabino, bairro Vila América. As câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação e mostram a vítima de costas quando o agressor entra e a atinge com a faca.
"O motivo nem eu sei entender o porquê ainda, só sei que namorei ele por dois meses só e no fim do namoro aconteceu isso. Então, umas três vezes ele me ligou, insistindo para ficar numa boa, e eu não quis, a gente já tinha terminado também. Teve briga, discussão, e o motivo foi esse, o fim do namoro", conta a moça agredida.
Paraplégica
Aos 19 anos, a vítima conta que sua vida mudou completamente desde a agressão sofrida. Ela passou muito tempo em estado grave, ficou paraplégica e completamente dependente dos cuidados da mãe.
"Graças a Deus que estou viva, mas mudou tudo, dependo para fazer minhas coisas, pra comer, pra beber, dependo de todo mundo, então está sendo difícil para mim", desabafa a vítima.
*G1.