Uma retomada arrasadora. Aquele Vitória de derrapagens na reta final do primeiro turno ficou pra trás. Renovado com a chegada de Ney Franco, o rubro-negro engrenou no Brasileiro e o sonho da Libertadores volta a rondar a Toca do Leão.
Em seis jogos do returno, quatro vitórias, sendo duas fora de casa, e dois empates. São 14 pontos e um aproveitamento de 77,7%, atrás apenas do Cruzeiro, que somou 16 – 88,8% dos pontos após a virada do Brasileiro.
Se contar com o empate em 1×1 com o Atlético-MG, na última rodada do turno, o rubro-negro está com uma invencibilidade de sete jogos. Para a alegria rubro-negra, hoje a equipe completa um mês sem perder. A última e única derrota na era Ney Franco aconteceu na estreia do treinador, no revés de 2×1 para o Flamengo, no Maracanã, dia 4 de setembro.
Essa recuperação fez o Vitória pular oito posições na tabela e hoje, restando 13 jogos para o final do campeonato, está a quatro pontos do G-4. “Hoje (contra o Goiás) foi mais uma jornada. A gente soma mais três pontos numa sequência de jogos, o que nos coloca numa arrancada de 13º para a quinto (sexto) colocação”, sintetizou o técnico rubro-negro após o 2×1 sobre o Goiás, na Fonte Nova. Amanhã, contra o São Paulo, às 21h, no Morumbi, é seguir perseguindo a Libertadores.
*Correio.