O deputado estadual, Sargento Isidorio até tentou minimizar o desgaste que vinha sofrendo dentro do partido liderado pela Senadora Lídice da Mata na Bahia. O parlamentar informou à imprensa, na tarde de ontem (4), que está deixando o PSB. Segundo informações, Isidorio vai se filar na manhã desde sábado (5), no mesmo partido do deputado Federal Marco Feliciano, o Partido Social Cristão (PSC).
O parlamentar afirma que não houve desavenças envolvendo a senadora Lídice e seu esposo, secretário de Turismo Domingos Leonelli. “Não tenho nada contra eles. Lídice é uma mulher maravilhosa. Mas, sou pastor evangélico, prego a palavra de Deus e posso deixar de ser deputado, mas não deixo de ser servo de Deus. Não dá para eu estar em um partido que está diferente dos meus conceitos”, afirmou.
Isidorio já enfrentava dificuldades dentro do ex-partido, não apenas por sua ideologia, considerada homofóbica, mas, por assumir a liderança do partido na Assembléia Legislativa. A alta cúpula do partido teve que aceitar (Não de bom agrado), a liderança do deputado, já que o mesmo estava mais afinado nas discussões dos projetos oriundos da Casa. Para completar o desconforto entre as partes, e pesar ainda mais na decisão de saída de Isidorio, seu projeto de criação de um Núcleo Heterossexual no PSB – forma de se contrapor ao presidente do presidente Grupo Gay da Bahia (GGB), que se filiou à sigla na Bahia, foi vetado pela sigla. A Senadora Lídice e presidente do PSB não comentou sobre a saída do Sargento Isidorio.