Depois de quatro meses fora dos gramados, devido a paralisação por causa a pandemia do novo Coronavírus, o Vitória fará sua reestreia na temporada na próxima quarta-feira (22), às 20h, contra o Botafogo-PB. Entrevistado na tarde desta terça-feira (21), o lateral-esquerdo Thiago Carleto falou sobre a ansiedade de retornar a atuar.
“Toda reestreia, toda vez que você fica um tempo longe do futebol por férias ou lesão, gera um friozinho na barriga. O jogador que perder isso pode parar de jogar bola. Essa ansiedade é até a bola rolar, pois em campo o único intuito é a Vitória, mas sem dúvida ainda tem aquele friozinho. Porém, estamos preparados acima de tudo”.
O lateral-esquerdo também destacou as mudanças táticas sofridas com a efetivação de Bruno Pivetti.
“Cada treinador tem uma metodologia de trabalho. O Bruno está começando agora, mas para a gente não tem uma mudança muito grande, pois ele já está com aqui a bastante tempo. Nos treinos com o professor Geninho era o Bruno que atuava ali com a gente dentro de campo e a pré-temporada, quando Geninho não pôde estar aqui, foi o Bruno que conduziu. Então não muda muito, pois já sabemos o jeito que ele trabalha. Na minha opinião ele será um treinador de muito sucesso, não só pelo talento, mas também pela tranquilidade que ele passa. Vamos tentar ajudar ele da melhor forma possível para que ele possa engrenar na carreira.
Carleto também falou sobre a responsabilidade de ser uma das referências do atual elenco.
“Me sinto à vontade pois fui muito bem recebido aqui no Vitória e tudo que tem acontecido nessa relação Vitória e Carleto tem sido verdadeiro, de coração. Tenho me dedicado e tenho prazer de vestir essa camisa. Acho que todo jogador de futebol quer ser reconhecido por aquilo que faz dentro de campo e hoje eu posso dizer que reencontrei de novo. Passei a amar esse clube. Tudo que tem acontecido no dia a dia é decorrente daquilo que representa o Carleto no Vitória. Meu grande sonho hoje é poder entregar o Vitória de volta na Série A e poder dar títulos para essa torcida. É uma responsabilidade que todo jogador quer. Sei que sou uma pessoa que muitos acreditam e tem em mim um espelho”, revelou Carleto.
O jogo entre Vitória e Botafogo/PB marca o recomeço da Copa do Nordeste e será disputado no Joia da Princesa, em Feira de Santana, pois o regional terá a Bahia como sede única na reta final.