Grávida morta durante assalto

Os dois menores suspeitos de envolvimento no assalto contra uma mulher grávida e na morte dela, deverão ser encaminhados nesta terça-feira (8) para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Juiz de Melo Matos, segundo informações do delegado André Ribeiro, que cuida do caso. Eles confessaram o crime.

“Eles foram apreendidos, foi lavrado o auto de apreensão dos menores, eles serão encaminhados para o Melo Matos, instituição que custodia os menores, o inquérito será remetido para da Delegacia de Adolescentes Infratores (Dai) e posteriormente serão remetidos à Justiça”, explicou o delegado André Ribeiro. Os dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, foram apreendidos ainda na segunda-feira (7).

A mulher, grávida de três meses, foi morta durante um assalto na noite de segunda-feira (7), emFeira de Santana, cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador. De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 19h30, quando a técnica em enfermagem, de 35 anos, parou em um semáforo na Avenida de Canal, no centro da cidade, e foi abordada por dois homens que anunciaram o assalto. Um deles atirou no rosto da vítima, que morreu no local. A dupla conseguiu roubar a moto na qual a mulher estava.

A vítima tinha um filho de 7 anos e morava em uma casa no Conjunto Jorge Américo, onde os vizinhos receberam a notícia com muita tristeza. “Estou chocada, é muito ruim, é como se fosse um parente da família, muito íntima mesmo”, disse a manicure Marileide Fonseca. Os colegas de trabalho da enfermeira também ficaram chocados com a notícia.

“É de um pesar profundo de tristeza porque ela era uma funcionária em que todos gostavam, uma funcionária cumpridora de suas obrigações e ficamos sentidos quando acontece algo dessa maneira, principalmente porque ela estava gestante de três meses”, afirma o coordenador da clinica, José Pires Leal.

Ainda na segunda-feira, a polícia apreendeu dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, como suspeitos pelo crime.

A grávida trabalhava na Policlínica do Tomba e tinha acabado de cumprir o expediente, que começou às 7h de segunda-feira. O corpo foi liberado do Departamento de Polícia Técnica pela manhã desta terça-feira (8). Não há informações sobre o enterro da vítima.

*G1.