Vitória e Ceará se enfrentaram neste sábado (25) em partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste. E assim com em em 2013, 2014 e 2015, o clube cearense foi o carrasco do rubro-negro baianoe e eliminou a equipe de Bruno Pivetti da competição regional.
O gol do alvinegro foi marcado de pênalti marcado por Vinícius, o Vozão venceu o Rubro-Negro e carimbou a vaga para a fase semifinal da competição regional.
Dois fatos curiosos durante a partida, foram a dança de Vinícius, meia do Ceará, ao comemorar o gol. Em 2018, quando defendia o Bahia, o mesmo jogador provocou ao fazer a mesma coreografia um gol, no Barradão. A dança gerou uma confusão generalizada e marcou o clássico.
Outro ponto que chamou à atenção foi um problema na arquibancada forçou a paralisaçao do duelo. O Presidente do Vitória, Paulo Carneiro, estava se recusando a usar a mascará.
O Leão volta a campo neste domingo para enfrentar o Doce Mel pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano.
Data: 25 de julho de 2020 (sábado)
Horário: 16h00
Local: Pituaçu
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena
Cartões Amarelos: Guilherme Rend, Felipe Garcia (Vitória)
Cartões Vermelhos: Gerson Magrão (Vitória); Luiz Otávio (Ceará)
Gols: Vinícius (Ceará)
Provável Ceará: Fernando Prass, Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho (Klaus) e Vinícius (Marthã) e Fernando Sobral; Rick (Victor Jacaré) e Rafael Sobis (Cléber). Técnico: Guto Ferreira.
Provável Vitória: Ronaldo; Van, João Victor, Maurício Ramos (Jean) e Carleto; Guilherme Rend (Viçosa), Rodrigo Andrade (Magrão) e Fernando Neto; Alisson Farias (Mateusinho), Felipe Garcia (Ruan Levine) e Jordy Caicedo. Técnico: Bruno Pivetti
Foto destaque: Pietro Carpi / Vitória