Apesar de mais limpa e da estrutura nova da maioria das celas norte-americanas, os maus tratos aos presos nos Estados Unidos também são uma realidade. Um vídeo mostra que uma mulher foi empurrada contra a cama de concreto por um policial para entrar na cela.

As imagens da agressão contra uma norte-americana dentro do Departamento de Polícia de Skokie, em Ilinois ajudarão a Cassandra Feuerstein, de 47 anos. Ela foi presa por dirigir embriagada em março, e quer provar a agressão do policial em processo contra o Estado.

A agressão foi cometida pelo oficial Michael Hart, que empurra a mulher e ela bate com a cabeça na cama de cimento da cela. A cena foi filmada por uma das câmeras de segurança da delegacia. Segundo Cassandra, ela teve fraturas em vários ossos do rosto e teve de colocar uma placa de titânio na bochecha.

"Um homem que faz isso com alguém que claramente não apresenta nenhuma ameaça para ele pode ser perigoso, principalmente diante do tipo de poder que ele tem", afirmou o advogado de Cassandra, Torri Hamilton.

O policial é acusado de prestar declarações falsas já que acusa a mulher de resistir à escolta policial até a cela.