Marquinhos ganhou vaga no time titular com chegada
de Ney

Desde que Ney Franco chegou ao Vitória, no início do mês de setembro, a vida deMarquinhos dentro do time mudou drasticamente. Se até então o atacante havia disputado nove das 17 partidas realizadas pelo Brasileirão – oito delas como reserva -, com o novo treinador foram 11 jogos em 11 rodadas transcorridas na competição. Destas, foi titular em dez. Antes, apenas um gol marcado pelo Vitória no torneio. Depois, três tentos a favor do Leão da Barra.

Um destes gols foi marcado neste sábado, diante do Coritiba, no Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro (assista aos gols no vídeo acima). Ele abriu o placar, mas poderia também ter selado: ao longo da partida, Marquinhos perdeu inúmeras chances de balançar a rede adversária. Para o técnico Ney Franco, nada que possa manchar sua boa avaliação sobre o atleta.

– É um jogador que alternou, mas em alguns momentos existem erros que não justificam falar que jogou mal. Marquinhos, até contra o Bahia, foi um dos jogadores que mais se movimentou em campo e tentou o jogo. Hoje novamente. A maioria das nossas jogadas saiu dos pés dele. Ele fez o gol, perdeu alguns, mas atendeu às nossas expectativas. Talvez pudesse ter sido coroado com uma atuação melhor se tivesse feito outros gols. Nos 20 minutos iniciais, a defesa não o encontrava. Depois, como todo mundo, ele caiu de rendimento. E fechou jogando bem, como uma boa opção de contra-ataque – afirmou o treinador.

Confiante no talento de Marquinhos, Ney Franco não mede esforços para dar confiança ao atacante. O técnico revelou os incentivos que procura dar para que o atleta dê o seu melhor e ainda fez uma previsão para o fim deste ano.

– É um jogador de minha inteira confiança, um dos grandes atacantes do Vitória. Tento passar para ele que chame a responsabilidade e continua insistindo, como fez nos últimos jogos. É um jogador que pode fechar a temporada em alta – concluiu.

Em 2013, Marquinhos fez, no total, 36 partidas pelo Vitória: 19 como titular do Leão, 17 entrando no meio do jogo. Foram oito pela Copa do Nordeste (seis como titular), três pelo Baianão (todas como reserva utilizado) e 20 pelo Brasileirão (11 como titular). Houve ainda três confrontos pela Copa do Brasil (apenas uma como titular) e duas pela Copa Sul-Americana (uma como titular, uma como reserva utilizado). Ao todo, o atacante marcou seis gols pelo Rubro-Negro neste ano.

*G1.