A tendência é que meia Escudero volte contra o Botafogo, quinta

O olhar rubro-negro já está direcionado no Botafogo, adversário de quinta-feira, no Barradão, mas a vitória de 2×1 sobre o Coritiba, no sábado, servirá de espelho para o técnico Ney Franco na preparação da equipe.

Além dos aspectos tático e técnico, o fator psicológico será um dos principais temas a ser trabalhado nos três dias que antecedem a partida. Isso porque Ney espera um time com mais tranquilidade em campo a fim de evitar os erros sucessivos que custaram o empate do Coritiba ao final do primeiro tempo.

“A gente teve uma sequência de bolas erradas com Juan, Cajá, Kadu, Victor Ramos… A última saída de bola errada foi do Michel: roubaram a bola, meteram nas costas de Luiz Gustavo, e Geraldo foi muito feliz. A gente vinha de uma derrota no clássico e isso influenciou no emocional. Vou trabalhar isso”, adianta o técnico rubro-negro.

Escudero

Para o jogo de quinta, o Vitória não terá o zagueiro Kadu e o volante Michel, suspensos. Ney Franco não adianta, mas, na zaga, Renato Santos, autor do gol contra que determinou a derrota de 1×0 para a Jacuipense, sábado, pela Taça Estado, é o provável parceiro de Victor.

A armação no meio-campo depende da liberação de Escudero para a partida. Se o argentino, suspenso no Ba-Vi e vetado com edema muscular da partida contra o Coritiba, voltar, Cáceres retorna a jogar de volante ao lado de Luiz Gustavo. Outro que tem chances de jogar é Maxi, de fora há sete jogos. Ambos treinaram a forma física ontem pela manhã, na Toca do Leão.

Ney valoriza confiança de Marquinhos e obediência de Dinei

Um triunfo comandado pela dupla de ataque rubro-negra. E depois do 2×1 sobre o Coritiba, com gols de Marquinhos e Dinei, o técnico Ney Franco elogiou os dois. Primeiro, ele deu confiança a Marquinhos, que também perdeu dois gols incríveis na partida.

“É um jogador de minha inteira confiança, um dos grandes atacantes do Vitória. Tento passar para ele que chame a responsabilidade e continua insistindo. É um jogador que pode fechar a temporada em alta”, disse.

Sobre Dinei, o parabéns foi pela entrega. “Dinei ajudou muito nessa marcação e tem força pra entrar na área. Tem uma obediência tática muito boa”, elogiou. A dupla estava na reserva antes da chegada de Ney Franco.

*Correio.