Um homem foi preso na segunda-feira (14), em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, acusado de praticar exercício ilegal da profissão de dentista. Fiscais do Conselho Regional de Odontologia (Croba) participaram da prisão, junto com a polícia e técnicos da Vigilância Sanitária de Feira de Santana.

Osmar de Jesus foi preso enquanto atendia uma adolescente, em um consultório no bairro do Tomba. "Tinha uma fila de gente esperando para ser atendido. A situação do atendimento era inaceitável para a saúde", disse Raimundo de Oliveira, membro do Croba. No consultório foram encontrados materiais de trabalho do dentista, onde também funcionava um laboratório de próteses.

De acordo com Raimundo, o Croba chegou ao falso dentista através de denúncia recebida por email na sede do conselho, em Salvador. Essa é a segunda vez que Raimundo é flagrado exercendo papel de dentista. Segundo o Croba, pelo menos metade das denúncias por exercício ilegal da profissão têm origem de Feira de Santana, Jequié e Itabuna.

A pena para esse tipo de crime pode variar entre seis meses e dois anos de prisão. Para denunciar alguém que esteja realizando exercício ilegal da profissão de dentista, pode-se enviar email [email protected].

*Correio.