Mesmo com o caos e da superlotação do Hospital Geral de Camaçari, o município se dá ao luxo de ter uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que poderia estar aberta atendendo à população totalmente inativa e com as portas lacradas desde 2011. A UPA está pronta na Gleba A e se transformou num verdadeiro símbolo do mau uso de dinheiro público no município da Região Metropolitana de Salvador.
A oposição solicitou informações da prefeitura sobre a abertura da UPA, mas não obteve resposta. Os moradores da Gleba A já fizeram manifestação pedindo que a unidade de saúde abra as portas, mas de nada adiantou. “Essa obra foi concluída na gestão do ex-prefeito Luiz Caetano e a UPA nunca foi aberta. Agora, na gestão do prefeito Ademar Delgado, o mesmo acontece. E ninguém explica”, afirmou o líder da oposição na Câmara de Vereadores de Camaçari, Antônio Elinaldo.
O vereador acredita que Ademar Delgado esteja esperando chegar 2014 para inaugurar a UPA. “Acredito que o objetivo é tentar beneficiar uma eventual candidatura de Luiz Caetano a deputado federal, bem como a esposa do ex-prefeito, Luiza Maia, que vai brigar pela reeleição na Assembleia. Isso é fazer o povo de besta. Brincar com o sofrimento dos outros”, disse Elinaldo.