Foram apresentados hoje, 20 de outubro, na 18ª Delegacia Distrital (Camaçari) dois homens, uma mulher e um menor de 17 anos acusados de assaltarem coletivos intermunicipais, dentre os quais ônibus da Região Metropolitana de Salvador. O grupo foi perseguido por policiais das Rondas Especiais (Rondesp) na Via Parafuso onde estavam preste a praticar mais um assalto. A mulher Silvany Batista Santos, 53 anos, era a piloto de fuga do bando.
Segundo o delegado titular da 18ª, Bruno de Oliveira, a Rondesp seguiu o veículo em que estavam o grupo e constataram a presença de 40 celulares e outros eletrônicos. O material foi encaminhado à 18ª delegacia de Camaçari, onde foi comprovada a origem ilícita dos equipamentos.
Os acusados são moradores de Camaçari e Dias D’Ávila. O jovem Bruno Cardoso Caldas, 23, Delclécio Pereira Lopes, 26, Manoel Dino Nascimento, 24, e Silvany que dirgia o veículo após os assaltos. O menor de 17 anos é identificado apenas como B. A. C.
“Chegando aqui, com imagens que já temos da GERC (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Coletivos (GERC), constatamos que se tratam de assaltantes de ônibus”, contou o delegado Oliveira. Segundo a autoridade, até o momento eles são acusados de seis assaltos, “podendo ser mais”. Os três participantes maiores serão encaminhados à 22ª Delegacia de Polícia, em Simões Filho, onde praticavam os crimes, e o menor foi encaminhado ao Ministério Público da cidade.
Segundo o delegado, a mulher envolvida no crime, era moradora de Dias D’Ávila e servia como piloto de fuga das ações. “Eles assaltaram um ônibus que vinha de Feira de Santana e um menor e outro maior faziam o saque, usando arma de fogo e ela ficava no carro que ela dirigia quando fugiram”. A polícia acredita que o grupo vinha partiando esses assaltos há, no mínimo, dois meses.