O anuncio oficial só deverá acontecer no final do mês de novembro, mas o portal BAHIA NO AR antecipa parte da composição da chapa majoritária apoiada pelo governador Jaques Wagner nas eleições de outubro do próximo ano. De acordo com o radialista Roque Santos, o martelo já foi batido, porém, ainda não foi oficializado.
O radialista informou que em reunião com os principais nomes do PT no estado, foi decidido que o candidato a sucessão do governador petista será mesmo o secretário da Casa Civil, Rui Costa. O vice-governador Otto Alencar, disputará a única vaga no senado. PDT e PP através de Marcelo Nilo e João Leão, respectivamente, brigam pela vaga de vice.
Apesar de existir uma resistência com o nome de Rui Costa, o governador Wagner foi habilidoso e conseguiu emplacar o nome de sua preferência. A informação de Roque Santos ganhou mais força após entrevista do deputado estadual Bira Coroa, na rádio Baiana FM (89.3), na tarde desta quarta-feira(30), onde o parlamentar declarou que teria preferência pelo nome de Walter Pinheiro, mas que respeita a posição do líder maior do partido no estado. “Meu nome seria o de Walter Pinheiro, que faz parte da mesma tendência que a minha no partido, mas a gente tem que saber respeitar também a preferência do governador”, disse.
Surpreendendo a todos, Bira ainda declarou que o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano, disputará uma das vagas de deputado federal. “A situação do companheiro Caetano é confortável, não tenho dúvidas que se elegerá deputado federal. Faremos uma boa dobradinha, eu para estadual e ele para federal”, disse.