O secretario de educação de Camaçari, Luiz Valter, falou com exclusividade ao radialista Roque Santos sobre a investigação feita pela Polícia Federal (PF) a frente a secretaria de educação do município. O gestor da pasta confirmou que prepostos da PF estiveram no prédio da secretaria semana passada, mas negou que a presença tenha sido em decorrência de contratos irregulares. “O que está acontecendo é que a Polícia Federal está fazendo uma visita em várias cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), comparando o transporte escolar”, contou.
Questionado pelo radialista Roque Santos quais as cidades da RMS que a PF tem feito essa visita, o secretário não quis citar nomes:” Quem tem que falar isso é a PF, não me cabe falar dos outros municípios”.
O portal BAHIA NO AR fez um levantamento com 10 dos 12 municípios da RMS e todos desconhecem a declaração feita pelo secretário Luiz Valter. O único município que não conseguiu falar para confirmar a informação foi Simões Filho.
Ainda de acordo com o secretário, os agentes da PF passaram cerca de 40 minutos, ele também confirmou que alguns questionamentos foram feitos referentes a contratos existentes no município. O titular da pasta de educação disse ainda que o jurídico do município já está tomando as providências afim de esclarecer os fatos. “Nosso departamento jurídico estará solicitando da PF para que ela venha se pronunciar e dizer o que realmente esta acontecendo. Para o nosso bem ou para o nosso mal a verdade terá que vir a tona”, concluiu.