Contratado junto ao Flamengo em setembro, o zagueiro Renato Santos deve enfim estrear pela equipe profissional do Vitória. Sem poder contar com Vitor Ramos e Kadu, ambos suspensos, o técnico Ney Franco deve montar a defesa com Luiz Gustavo e Renato Santos. O jogador vive expectativa de jogar no time principal, e tem boas lembranças do Corinthians, adversário deste domingo (3), no Barradão.

"Eu já tive uma experiência dessas no Flamengo, justamente contra o Corinthians, no Pacaembu. Joguei bem e acabei marcando um gol. Então, a expectativa é das melhores. Pela qualidade individual de cada jogador o entrosamento é o de menos. Claro que favorece bastante, mas não vai ser nenhum problema, porque o Luiz Gustavo é um excelente jogador, e vem mostrando isso a cada jogo", disse Renato.

Sem espaço na equipe principal, Renato estava disputando a Taça Governador do Estado, na equipe comandada pelo auxiliar técnico de Ney Franco, e que conta com jogadores como Vander, Daniel Borges, Rômulo e Danilo Tarracha. O jogador afirma que quer agarrar a chance na equipe, mas sempre respeitando os adversários.

"Eu venho trabalhando bem forte, eu quero meu espaço na equipe titular, sempre respeitando meus companheiros. A expectativa para essa partida é de vitória, sempre respeitando o adversário, mas pelo nosso momento, pelo jogadores que temos, nós temos que entrar sempre para ganhar, mas respeitando o adversário, que está em um momento de dificuldade, mas a qualquer momento pode fazer um grande jogo. Então, vai ser um jogo muito competitivo e quem tiver atenção, se entregar mais, vai sair com o resultado positivo", explicou o defensor.

*iBahia.